segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O MAIS IMPORTANTE É O AMOR



Romanos 12:2
Para entender o amor de Deus, você deve entender o que você tem feito: Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a Verdade – 1 João 1:8.
Mas Deus deixa de castigar o pecado por causa de seu amor? NÃO, Ele punirá o pecado, onde quer que seja encontrado – Romanos 2:11 e 12.
Se Deus é amor, o que Ele fez para resolver o problema do pecado? Ele amou tanto o mundo, que deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nEle não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16.
Por que Deus “deu” o Seu único Filho? Agora Deus nos mostrou um caminho diferente para o céu – não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar a suas leis, mas um novo caminho, ainda que, as Escrituras falaram dEle há muito tempo, é um novo e vivo caminho para aqueles que O receberam. Agora Deus diz que nos aceitará e nos absolverá – Ele nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos em Jesus Cristo para Ele tirar os nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos deste mesmo modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido – Romanos 3:21 e 22.
O que significa “crer em Jesus”? Cada um deve abandonar o pecado, voltar-se para Deus e ser batizado no nome de Jesus Cristo para o perdão dos seus pecados: então vocês também receberão o Espírito Santo, que será dado a vocês – Atos 2:38.
Como sei se tenho muito tempo para buscar a salvação em Cristo Jesus? Não sabemos, apenas temos que buscar o Senhor enquanto ainda podemos buscá-Lo, pois quem pode garantir um dia a mais em sua própria vida neste mundo? – Isaias 55:6; Sofonias 2:3; Mateus 6:27.
Posso aproveitar a minha próxima reencarnação para me purificar? NÃO, porque não existe outra vida aqui na terra depois de alguém morrer. Somente nesta vida, é a grande oportunidade para você arrepender-se e entregar-se a Jesus. Tem que ser feito antes de morrer, pois não existe reencarnação – 2 Samuel 12:23; Jó 14:12 a 14; Hebreus 9:27.
Quando os discípulos de Jesus estavam comendo, Ele tomou o pão e o abençoou, o partiu em pedaços, deu aos discípulos, dizendo: “Tomem e comam, porque isto é o meu corpo”. Tomou um cálice de vinho, deu graças e o entregou aos discípulos, dizendo: “Cada um beba dele, porque isto é o meu sangue, que faz o Novo Pacto. Ele é derramado para perdoar os pecados de muitos. Prestem atenção às minhas palavras – Eu não beberei deste vinho outra vez, até o dia em que beba um vinho novo com vocês, no Reino do meu Pai” – Mateus 26:26 a 29.
Estamos vivendo os últimos dias que precedem a volta de Cristo, pois o cenário já está montado e os acontecimentos são provas das revelações bíblicas do arrebatamento da Igreja de Cristo. Deus nos ama tremendamente, mas não pode abrir exceção e salvar quem não tem Jesus em seu coração, porque Deus é fiel em suas Palavras. Sabendo que ninguém poderia salvar-se pelas suas obras, pois é impossível ao homem ser perfeito, então Deus, em seu perfeito amor, proporcionou salvação a todos, que se entregam a Cristo.
 Fonte:Igreja Apostolica vida em cristo
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright Pregações e Estudos 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all