quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estudo do livro" Leões que Rugem" da autora Rebecca Brow


Costumo dizer que todo cristão deve fazer a leitura desse livro:Leões que Rugem. Depois que fiz a leitura do mesmo minha visão espiritual foi ampliada. Para você que ainda não teve a oportunidade de ler o livro aproveite este resumo.  No final Você ficará surpreso com o que você descobrirá.
"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, inimigo de vós, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” 1Pedro 5:8-9
Nosso inimigo, o diabo, anda ao nosso redor como um leão, procurando a quem possa devorar. Devemos permanecer alertas para que possamos lutar e proteger a nós mesmos e aos que amamos, em especial os nossos.
Nenhum de nós quer ser devorado. Ainda assim, a verdade é que muitos cristãos estão sendo mordidos todos os dias. Por quê? O motivo pelo qual os leões que rugem estão conseguindo atacar e devorar tantos cristãos é porque estamos tentando identificar somente os rugidos. Na verdade, esses leões que rugem tentarão penetrar em nossa vida disfarçados de cordeirinhos feridos mais coitadinhos que já vimos. Esses inimigos também são descritos nas Escrituras como “lobos em pele de cordeiro” (Mateus 7:15). A verdade é que Satanás e seus servos irão operar através do engano, jamais sendo o que aparentam ser.
“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.” II Coríntios 11:13-15
Pedro escreveu aquele versículo mencionado no início deste capítulo para nos dizer que nossos inimigos vêm em direção à nossa vida com um único objetivo: destruir-nos. Eles são tão perversos quanto um leão que ruge real, sedentos por nos rasgar em pedaços e nos devorar. Infelizmente, quando lemos esse trecho das Escrituras, assumimos que esses leões que rugem terão forma e aparência de leões vorazes. Mas nem sempre isso acontecerá. Todos os leões que rugem espreitam suas presas com grande cuidado. Eles sabem que se a presa puder vê-los ou ouvi-los se aproximando, ela terá a chance de fugir antes que a alcancem. Por isso, um leão que ruge costuma também se mover em silêncio e com bastante cautela, para que sua presa não consiga percebê-lo até que seja tarde demais. Todo o sucesso de sua caçada dependerá de sua habilidade em fazer isso. O mesmo é verdade em relação ao reino de Satanás. Os servos do diabo entrarão em nossa vida trazendo grande engano. Nós não os veremos se aproximando e será difícil reconhecê-los até que grandes danos já tenham sido causados em nossa vida, assim como na vida da nossa família e das pessoas que amamos. Se pudéssemos reconhecê-los de imediato como leões que rugem, então jamais permitiríamos que se aproximassem o suficiente para nos devorar.
Satanás envia seus leões que rugem para realizar o seguinte em nossa vida: Sugar-nos emocional, física e espiritualmente. Destruir nossas finanças. Destruir nossa família. Arruinar nosso relacionamento com o cônjuge, com nossos familiares e com as pessoas da igreja, a fim de nos deixar sem qualquer fonte de apoio, encorajamento, direcionamento ou amizade. Destruir nossa reputação. Conduzir-nos ao pecado. E, acima de tudo, arruinar nosso relacionamento com Deus.
Um leão que ruge quer sempre se tornar o centro de toda a nossa vida e deseja controlar tudo o que fazemos e, por fim, tudo o que pensamos.
O maior engano de todos é que muitos leões que rugem nem ao menos se dão conta de que são na realidade leões que rugem. Eles pensam que são mesmo servos de Deus. Lembre-se do que Jesus disse:
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. “Mateus 7:21-23.
Assim, existem três tipos de leões que rugem: 1. Aqueles que se consideram cristãos verdadeiros, mas que se enganam justificando o pecado em suas vidas, tornando-se assim como os que “praticam o mal”, mencionados por Jesus. 2.Pessoas que foram especificamente treinadas por Satanás para se infiltrarem nas igrejas e destruir a vida dos outros. Estas não estão no engano, pois sabem a quem servem e exatamente o que estão fazendo. 3.Pessoas que não são cristãs e que não possuem a menor intenção de servir a Cristo. Acreditam que podem obter o que quiserem se fingir aceitar Cristo ou agirem como cristãos. Um bom exemplo disso são os rapazes que ficam à procura de garotas que ainda não tiveram muitos encontros sexuais. Outro exemplo assim são as pessoas que, após aprenderem sobre a caridade cristã, alegam constantemente que se encontra em necessidades. Agem se fazendo de coitadinho, falam que não recebem ajuda quando recebem e com interesse.
O apóstolo Paulo nos deu uma excelente descrição dos leões que rugem em II Timóteo 3. Vejamos primeiro a seguinte passagem das Escrituras de forma completa e então depois iremos analisá-la ponto por ponto.
"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigo de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também".
Acima de tudo, um leão que ruge é: 
Amante de si mesmo. Egoísta.
Ele pensa em si próprio todo o tempo. O seu maior objetivo na vida é conseguir o que quer, quando quer. Ele jamais se sacrifica por alguém e sempre coloca seus desejos em primeiro lugar. Gosta de receber ajuda, mas não gosta de ajudar. Se ele faz algo de bom por alguém, logo fica anunciando a bondade que praticou. Sempre que um deles entrar em sua vida, buscará de qualquer alguma maneira manipular você a fim de dar a ele o que deseja, quer seja atenção, simpatia, cuidado, comida, dinheiro, etc. E não importa o quanto você dê, nunca será suficiente leões que rugem são mestres em manipulação. Eles sempre tentarão manipular suas emoções e farão de tudo para controlar você, fazendo com que se sinta culpado quando não fizer o que quiserem. Eles sempre irão declarar que estão realizando enormes sacrifícios por você e pelo Senhor e anunciarão o quanto tiveram de abrir mão para servir a Deus. Se você observar com mais atenção o que declaram, verificará que não passa de mentiras. Essas pessoas o tempo todo tentarão manter você em uma montanha russa emocional. Em geral uma das principais características dessas pessoas é a ira, flutuando entre birras e ataques de fúria sempre que não fazemos exatamente o que elas querem que agente faça e quando querem, ou não lhes damos o que acham que devemos lhes dar. Com isso, acabamos nos encontrando sob constante tensão, tentando impedir que tenham ataques de ira, os quais — é claro! — são sempre culpa nossa. Toda vez que estamos ocupados e temos algo de importante para fazer, esses leões que rugem tentarão nos distrair ou nos atrapalhar com uma de suas crises, atraindo novamente nossa atenção para si.
AVARENTOS OU AMANTES DO DINHEIRO
Do seu, é claro! Muitos leões que rugem nunca trabalham. Ficam esperando que você os sustente garanta tudo para eles. Quando possuem emprego, costumam chegar atrasados e sair cedo. São totalmente improdutivos no trabalho e nunca estão dispostos a fazer qualquer atividade extra. Ligam com bastante frequência comunicando que estão doentes. Esperam que sejam remunerados inclusive pelo período em que não foram trabalhar alegando que se encontravam doentes, jamais pensando sobre a inconveniência que causaram aos outros ou sobre o pecado de terem mentido. Recusam-se a se submeter à autoridade do patrão. Se trabalham em uma área secular, ficam pulando de um emprego para o outro, nunca permanecendo no mesmo lugar por muito tempo. Quando são despedidos, nunca é por culpa deles— é claro. Estão sempre “sob ataque” no trabalho ou sendo perseguidos, etc. São pessoas que jamais conseguem encontrar um emprego porque costumam se recusar a fazer qualquer atividade que envolva trabalho físico, ou o que consideram ser uma tarefa inferior. Sempre apresentam alguma desculpa. Muitos leões que rugem foram feridos e traumatizados de alguma forma. Como resultado, tornam-se vítimas perpétuas e acreditam que alguém deva trabalhar e sustentá-los. Consideram-se “feridos demais” para trabalhar.
Muitos ficam pulando de igreja em igreja quando suas máscaras caem ou de cidade em cidade. Nunca querem trabalhar, estão sempre carregados de desculpas e todo o tempo espera que os cristãos lhes sustentem e cuidem deles.
PRESUNÇOSOS, ARROGANTES
Tais leões que rugem são sempre arrogantes. Nada irá deixá-los mais furiosos do que ferir o orgulho deles. Sua soberba faz com que não queiram se submeter a ninguém. Não aceitam que estão errados e na igreja só se submetem ao pastor quando se submetem. Em toda e qualquer situação, eles sempre irão achar que sabem mais. Essas pessoas sempre afirmam ouvir diretamente de Deus. Exigem que você ore e busque a Deus em relação a elas. Costumam com frequência se vangloriar de suas habilidades e realizações do passado onde algumas podem até ser reais, mas a grande maioria é inventada.
Você rapidamente descobrirá que os leões que rugem são tão orgulhosos que exigem que você ajude nos termos deles. Eles querem ditar as coisas para você. Uma pessoa orgulhosa quer sempre estar no controle. O objetivo dos leões que rugem é simplesmente controlá-lo e eles jamais se darão por satisfeitos até que tenham total controle sobre sua vida. É por isso que farão de tudo para separar você de qualquer parente ou amigo que tenha. Eles querem ser o centro da sua atenção o tempo todo. Possuem ciúmes de qualquer outro relacionamento que você possa ter acreditam que devem vir em primeiro lugar em sua vida. Se você é casado, um leão que ruge sempre irá trabalhar para destruir seu relacionamento com seu cônjuge. Nem todas características estarão na mesma pessoa ao meu tempo ou serão identificadas e ter uma ou duas delas também não quer dizer que seja um leão que ruge, mas é sinal de alerta.
DESOBEDIENTES AOS PAIS
Quantos filhos entram na vida adulta e continuam a receber tudo dos pais. Um leão que ruge pode ser um filho que, mesmo adulto, recusa-se a trabalhar e a sustentar a si mesmo e à sua família. Você pode estar criando um deles se não souber educá-lo. Inúmeros avós estão nos dias de hoje criando seus netos porque seus filhos se recusam a cumprir suas responsabilidades em relação aos próprios filhos. Incontáveis pais acabem entrando em dificuldades financeiras porque seus filhos adultos continuam exigindo que eles lhes deem dinheiro. Muitos desses filhos adultos ainda moram na casa dos pais, recusando- se a trabalhar e a cuidar de si mesmos. Alguns acabam se tornando dependentes químicos e continuam tirando dos pais para sustentar seu vício em drogas e/ou álcool. Os pais nesses casos não conseguem entender por que suas orações nunca são respondidas por Deus. Eles são incapazes de compreender porque suas finanças estão sendo destruídas. Trata-se da presença de leões que rugem em suas vidas — os quais podem ser até mesmo um filho adulto.
Amor exagerado acaba transformando os próprios filhos em leões que rugem.
INGRATOS, IRRECONCILIÁVEIS
 Uma das principais formas de se identificar um leão que ruge é através da falta de perdão. Pessoas gravemente traumatizadas sempre se tornarão leões que rugem se não aprenderem a perdoar aqueles que lhes feriram. Estão sempre alimentando suas mágoas e vivem como vítimas perpétuas. Pessoas incapazes de perdoar estão sempre assumindo o papel de vítima. E alguém que vive como vítima é incapaz de ajudar os outros, pois sempre espera que as demais pessoas tenham pena dele e o ajudem.
CALUNIADORES
Você não verá com muita frequência os leões que rugem existentes em sua vida até que vá contra eles ou não permita mais que continuem controlando sua vida. Alguns leões que rugem têm cuidado quanto ao que dizem a você sobre as outras pessoas durante algum tempo. Mas por fim começarão a falar mal daqueles que você ama, ou até de você diretamente, ou então, o que é bastante comum, falarão mal de você para eles pelas costas. O objetivo disso é fazer com que todos os relacionamentos que você tenha sejam rompidos a fim de que possam exercer controle completo sobre você e se tornarem o centro de toda a sua atenção, se você tiver só a ele será obrigado a depender dele para tudo. No entanto, uma vez que você tenha enxergado esse leão que ruge e como ele realmente é e passe a não permitir mais que ele exerça controle sobre você, tome bastante cuidado! A partir do momento em que você decidir que não o quer mais em sua vida ele irá mentir e falar mal de você para todas as pessoas que você conhece. O único objetivo que eles terão agora será destruir você. Toda a intensidade com a qual essa pessoa afirmava lhe amar será agora revertida em ódio contra você.
SEM DOMÍNIO PRÓPRIO, INIMIGOS DO BEM, TRAIDORES, PRECIPITADOS, SOBERBOS 
Essas duas últimas características sempre estarão presentes em um leão que ruge porque ele ama somente a si mesmo. Assim, ele sempre achará que sabe mais que os outros. Ele rejeita a autoridade de qualquer um sobre ele. Um leão que ruge é rápido em tomar tempo de um pastor demandando aconselhamento, oração e atenção, mas ele jamais aceitará ou se submeterá à autoridade do pastor. Perceba que esses leões que rugem inclusive têm dificuldade de trabalhar sob o comando de um chefe e é por isso que eles mudam de emprego com tanta frequência, ou nunca trabalham em nenhum tipo de desemprego formal.
MAIS AMANTES DO PRAZER DO QUE AMIGOS DE DEUS 
TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGANDO O SEU PODER.
Ainda assim, enquanto estiverem exigindo seu tempo e sua atenção para ministrar a eles, ao mesmo tempo afirmarão que possuem um conhecimento espiritual superior. Isso será especialmente verdade para aqueles que estão tentando — ou afirmam que estão tentando sair do ocultismo. Os leões que rugem com histórico de ocultismo costumam ter visões do mundo espiritual com bastante frequência. No entanto, essa capacidade provém de espíritos demoníacos, não do Espírito Santo. Assim, todas as informações que eles derem a você sobre o que está ocorrendo no mundo espiritual serão enganosas. Não confie nelas nem as escute.
Os leões que rugem afirmam que possuem uma forma elevada de santidade. Os leões que rugem afirmam possuir um dom profético e manipulam as pessoas entregando-lhes supostas “palavras do Senhor”. Eles então tornam essas pessoas dependentes deles em relação a ouvir de Deus. Através do poder demoníaco usado por esses leões que rugem as pessoas literalmente se tornam viciadas em profecias.
INTRODUZEM PELAS CASAS E CONQUISTAM MULHERES INSTÁVEIS SOBRECARREGADAS DE PECADOS 
QUEREM VIR ATÉ SUA CASA E MORAR COM VOCÊ.
Uma vez que entre na casa de alguém, sua influência será muito mais intensa. Se você tem filhos morando em casa, principalmente crianças, não deve jamais trazer ninguém com problemas para o meio de sua família. Essas pessoas sempre serão uma influência negativa na vida de seus filhos e, se forem mesmo leões que rugem, destruirão seus filhos com certeza. Nunca deixe seus filhos sozinhos com ninguém que está em um processo de libertação do ocultismo. Sua casa deve ser um local purificado, um lugar de segurança e refúgio. Tudo isso será destruído assim que você trouxer alguém para dentro de seu lar que ainda tenha uma vida impura.
Os leões que rugem sempre possuem um conhecimento extenso das Escrituras, mas não aplicam nenhum deles em sua própria vida. Os leões que rugem serão rápidos em citar passagens bíblicas que consideram importantes na vida do outro e não na sua.
Como lidar com os leões que rugem?
 -Afastando-se deles.  2 joão 1:1-10 é doloroso mas tem que ser feito;
-Perdoe essas pessoas e as entregues nas mão de Deus;
Sem esses dois passos você não conseguirá avançar.Depois de se afastar você deve estar preparado para:
-Calúnias e mentiras contra você;
-Maldições enviadas continuamente;
-Ira, ódio, amargura e inveja lançadas em sua direção;
-Reconstruir sua vida, seu relacionamento com o Senhor e com as outras pessoas;
-Aceitar que você pode sim ser enganado.
 Deus te abençoe.
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright Pregações e Estudos 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all