domingo, 29 de julho de 2012

O Fruto do Pecado e o Fruto da Graça


Onde superabundou o pecado?
Hoje a Graça te alcancará ou já te alcançou?
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela desobediência de muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas onde o pecado abundou, superabundou a graça, para que, assim como pecado reinou na morte,também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna,por Jesus Cristo, Nosso Senhor” (Rom 5:19-21)
Onde tudo começou:
Em Gênesis 2,7-9;  3,1-7 (Podemos ver toda esta criação)
Vendo desde o início do mundo, o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e insuflou-lhes pelas narinas o sopro de vida, e o homem após isto teve vida. Depois Deus plantou um jardim no Éden, ao Oriente, e nele colocou este homem que havia dado vida.
E por sequência o Senhor fez brotar da terra toda a espécie de ser vivo, tais como árvores frondosas aos nossos olhos e com bastante frutos para saborear esta árvore do bem e do mal.
A serpente era maliciosa de todos os animais selvagens que Deus fizera; e disse á mulher: É verdade ter-vos Deus proibido comer o fruto de alguma árvore do jardim? A mulher respondeu-lhe: Podemos comer o fruto das árvores do jardim mas quanto ao fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse “Nunca o deveis comer, nem sequer tocar nele, pois, se o fizerdes, morrereis”.
A serpente retorquiu á mulher: “Não, não morrereis; porque Deus sabe que, no dia em que comerdes, abrir-se-ão os vossos olhos e sereis como Deus, ficareis a conhecer o bem e o mal. Vendo a mulher que o fruto da árvore era bom para comer, pois era atraente sua forma e precioso para esclarecer a sabedoria, se agarrou do fruto, comeu, deu também para seu marido, que estava ao seu lado, e ele também comeu.
Então, abriram-se os olhos dos dois e olharam um para o outro e viram que estavam nus, coseram folhas de figueira uma as outras e colocaram-nas, como se fosse em suas cinturas á volta de suas costas. Eram suas vestes, como avental.
Leia Romanos 5,12-21 (apartir do pecado cometido desde a criação, expressado em Genesis, agora veja em Romanos, o fruto desta desobediência)
E apartir desta desobediência do homem entrou o pecado, e pelo pecado, a morte assim a morte atingiu toda a humanidade, uma vez que está escrito que todos pecaram. De fato, antes da lei já existia o pecado no mundo; mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Apesar disto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não tinham pecado por uma transgressão parecida á Adão, que é a fugura daquela que de vir.
E com efeito, o que se passa com o dom gratuito não é o mesmo que se passa com a falta. Se pela falta de um só todos morreram, com muito mais razão a graça Divina de Deus, aquela oferecida por meio de um só homem; Jesus Cristo, foi a todos concedida em abundância.
E vale salientar que também com este dom não acontece o mesmo que acontece com as consequências do pecado de um só. Mas com o efeito, o julgamento, que partiu enquanto que o dom gratuito, que partira de muitas faltas teve  como resultado a justificação de reinar na vida daqueles que o recebeu em sua vida para viver uma abundância de vida.
Saibamos que o fato da desobediência de um só todos se tornaram pecadores assim também pela desobediência de um só todos hão de se tornar justos. Glória á Deus!
Conclusão e relatos finais:
Então contudo o que foi relatado e foi fato ocorrido desde a criação da humanidade vimos uma história de desobediência por meio de uma tentação, que ao comer do fruto proibido por Deus, houve a nudez tanto de vestes como de espírito, ficando homem e mulher sujeitos e levados a morrer para a vida e viver uma vida pecaminosa.
Podemos relatar nos dias de hoje; muitos de nós somos tentados a não fazer o que Deus deseja para um ser humano, tais como uma vida com vícios, prostituições, lascívias, adultérios, falhas de caráter, mentiras, relacionamentos impuros, muitos no ocultismo, feitiçaria, apostasia, viciados em jogos….etc. Tudo isto é abominado por Deus. Porque o que não te traz paz, vai te escravizar e quem te escraviza e faz cair na tentação são estas obras manifestas da carne, onde quem manipula a cair na tentação é o próprio diabo.
Não seja conduzido pelo que você quer ou deseja, seja alcançado e conduzido pela graça de Deus. Se você não consegue sair desta situação, renda-se a Jesus Cristo de Nazaré, que Ele, somente Ele poderá fazer você viver esta abundância de vida.
Você pode está vivendo no pior momento da sua vida, posso citar muitos já conhecidos taís como separação, morte de alguém querido, ou um fiho(a) saiu de casa, ou você está depressivo e só consegue dormir se tomar remédios, está sem forças de viver, já tentou até o suicídio; mas não finalizou em morte, graças á Deus não ocorreu. Saiba, grande é a obra em sua vida.Problemas todos passamos, mas tende bom ânimo.

“Tenho-vos dito, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (joão 16:33)



Vimos então no Jardim do ÉDEN, tudo foi motivo de desonra á Deus. Mas depois que vimos em Romanos citado no inicio do texto, observamos que a infidelidade e a desobediência gerou pecado,  se tornamos agraciados e justificados por Deus, que mesmo participando ao que nos trouxe morte(pecado), podemos ser tranformados pela Graça de Deus.
O Senhor neste dia quer realizar uma grande obra em sua vida, por isto só Ele pode te trazer uma nova história, pois pagou um alto preço de sangue, pela sua vida e pela minha vida.
Saiba que onde superabundou o pecado, a Graça Divina pode te alcançar. E se você ter comunhão com a Luz, que é Jesus, faça esta oração:
“Senhor Jesus, hoje eu reconheço que tu és o meu Senhor e Salvador e contigo em minha vida, sei que estarei seguro e meu nome será selado no livro da vida. Farei conforme a tua vontade, afasta de mim o que faz me distanciar de Ti. Sei que com esta oração o pecado não reinará em mim, passarei por tentação, mais o Senhor é comigo. Em nome de Jesus, Amém! O Senhor é quem reina e vive em mim! Glória á Deus.
Não deixe de fazer amanhã o que você pode fazer hoje.
A graça de Jesus te alcançou ou te alcançará?
Amém, fica na paz!
Tatiana Costa
Fonte: O jardim de Deus
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright Pregações e Estudos 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all