domingo, 29 de julho de 2012

Carta para Jesus


“Tu conheces o meu sentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento” – Sl 139:2
Há sensação melhor do que a emoção de viver um reencontro? Há momento melhor do que rever alguém a quem tanto amamos, depois de um profundo instante de saudade? Com certeza, todos nós já passamos por situações semelhantes ou mais significativas do que essas. Porém, sentir saudade e ter a oportunidade de silenciar esse grito da alma, que clama e deseja ansiosamente pela presença da pessoa amada, é uma emoção inerente a quem sabe o que é amar e ser amado.
E se você pudesse descrever essas sensações, seus pensamentos, seus sentimentos para alguém, como faria? E se esse alguém fosse Cristo? Já parou para imaginar como seria escrever uma carta para Jesus? Bom… Hoje nossa reflexão seguirá um estilo diferente. Escrevi uma carta por sentir saudades de Cristo. Neste dia, quero compartilhá-la com você e espero que cada palavra, cada emoção descoberta nas entrelinhas, irradiem ao seu coração a beleza do amor de servir a Jesus e poder dizer: não canso de sentir saudade de Ti, meu Rei e Amigo…
Meu Amigo Jesus, Paz! Sei que não faz muito tempo a última vez que nos falamos, porém, já sinto saudades de nossas conversas. É maravilhoso desfrutar tua companhia, querido Amigo. Não sei o que seria da minha vida se não fosses tu. Sempre estás presente, mesmo quando não te vejo. Indiscutíveis são as tuas palavras de amor, perdão e disciplina. Teus conselhos são inigualáveis, pois sei quão profunda eternidade de perfeição neles há. Agradeço por seres meu Amigo! Obrigada por me amar incondicionavelmente, mesmo ainda diante da minha imperfeição. És precioso para mim, Jesus! Em meio às lutas da vida, tenho gritado por ti, e tens me socorrido. Mesmo em teu árduo silêncio, ainda sim não tens me confundido. Teu Espírito tem me guiado dia e noite, noite e dia sem tardar e nem cansar. Quantas vezes me perdoaste? Incontáveis vezes! Tua graça tem sido o bastante para mim porque assim tens provado minha fé. Aaahhh… Jesus! Por que sou muitas vezes ingrata? Por que questiono o teu querer? Por que tantos por quês? Meus questionamentos não ofendem a tua soberania, pois não discutem o teu “não”. Simplesmente, minhas indagações são consequências do amadurecimento em nosso relacionamento. Tu és fiel, Jesus! As tuas promessas são infalíveis e insondáveis! Teus propósitos são caminhos para meus pés, horizontes para minhas paisagens: necessários e presentes. Teus planos são como o sol é para o dia, a lua e as estrelas para a noite: certos e reais! Há confusão? Há dúvidas? Há um Grande Amigo para me ajudar a resolvê-las: tu, meu Jesus! A quem temerei se tu estás comigo, meu Melhor Amigo? Não tens interesses egoístas, nem orgulho imbatível; mas um amor incorruptível e uma humildade inabalável. Tens me aperfeiçoado, justificado e santificado incessantemente. Sou grata a ti, Jesus! Sou grata pelo privilégio que me dás de ser tua amiga. Agora, anseio íntima e profundamente por tua presença. Desejo ouvir tua voz, sentir o teu perfume. Preciso sonhar os teus sonhos, viver os teus planos, ceder aos teus encantos. Atento meu espírito ao teu Santo Espírito. Meu coração desfalece quando diriges teu olhar ao meu. Tremo quando sinto teu toque em minhas mãos. Adormeço ao teu abraço. E do meu enfado, não me lembro mais… Amo-te! Vem! Amado da minh’alma… Tua amiga aprendiz, Helga Rackel “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139:14). Amém.
Deus abençoe a você. Tenha uma maravilhosa semana!
Paz e Graça!
Helga Rackel
Fonte: O jardim de Deus
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright Pregações e Estudos 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all